sexta-feira, 18 de março de 2011

Dicas para os pais

   
           No âmbito da UFCD, Higiene, Saúde e Segurança da Criança, em relação à saúde, abordamos diversos distúrbios alimentares tais como: Bulimia, Anorexia e Obesidade.     
Para tal fizemos uma pesquisa na internet sobre os temas para nos ajudar a perceber e estarmos atentas aos sintomas.
Como educadores devemos intervir de imediato para evitar consequências futuras que advém destas problemáticas, pois acarretam muitos problemas físicos, psicológicos e sociais.
            Para a higiene elaboramos um panfleto com dicas com cuidados a ter para uma boa higiene oral a fim de incutir às crianças hábitos de higiene pessoal.   
           

Dicas para uma boa higiene oral

 
 

 
Dicas para uma boa higiene oral



 
Dicas para uma boa higiene oral

    




13 comentários:

  1. educadoras?????????????????????????

    ResponderEliminar
  2. Desculpe anónimo, como educadoras,sim... Pois nos educamos, não estamos a formar para ser educadoras de infância mas sim educadoras das crianças.

    ResponderEliminar
  3. Deve querer dizer, educamos os nossos/vossos filhos,nós escreve-se com acento, não estamos a formar o quê? Deve querer dizer que não se estão a formar para educadoras mas sim auxiliares ou técnicas, talvez seja dos erros mas está muito confuso. Peço desculpa se o comentário não lhes agradou,não comentei por mal.

    ResponderEliminar
  4. De facto o maior erro que se pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.
    Lara

    ResponderEliminar
  5. É verdade Lara, esse é de facto o maior erro, mas quando falo em erros, é erros ortográficos, não em errar na vida, quem não erra?

    ResponderEliminar
  6. Chama-se de educador o profissional da Educação que pode actuar tanto como professor quanto como pesquisador, administrador escolar, supervisor de ensino, orientador educacional, filósofo educacional ou como estudioso de questões educacionais de um modo geral. Educador não é só educador de Infância, mas sim todo aquele que educa.
    Educação engloba os processos de ensinar e aprender.

    ResponderEliminar
  7. Nesse curso em questão, são simplesmente técnicas na área da educação infantil, nunca educadoras, até porque estamos a falar de um curso das novas oportunidades onde normalmente as formandas saem com formação profissional muito abaixo da média exigida por uma escola da área.

    ResponderEliminar
  8. E voltando a relembrar que estes tipos de cursos que voçes frequentam são subsidiados para que haja alguma formação, se não fossem os subsidios 80% dos formandos tinham o 5º ano de escolaridade, não mais que isso, salvo raras exceções.
    Assinado: DRº prof. Virgilio Alves
    ps: E assim vai o nosso país na formação.

    ResponderEliminar
  9. Realmente a realidade do nosso pais na formaçâo é essa mesmo,passei 4 anos no ensino superior para ser equiparado a estes tipos de cursos,seria um simples técnico se não fosse tirar o doutoramento,DRª Virgilio apareça sempre por cá, é sempre bom ter por cá quem perceba do assunto.

    ResponderEliminar
  10. mas que raio de "educadoras" são estas que para apresentar dicas tem que ir a internet,mas então que ensinam os formadores nesse curso?
    ainda vem dizer que educador são todos aqueles que estao ligados a educaçao,nesse caso até uma auxiliar de limpeza numa escola é educadora

    ResponderEliminar
  11. "é erros ortográficos" ou melhor seria "são erros ortográficos?"
    Filipe

    ResponderEliminar
  12. Tanta treta..... tanta treta.... até acho que é inveja e dor de cotovelo!!!!
    Este curso já acabou, e pelo que sei com notas muito boas!!!
    De certeza que do outro lado, fala alguém com a 4ª classe!!!

    ResponderEliminar
  13. Sorry, cursos EFA não têm notas.
    Carla

    ResponderEliminar