quarta-feira, 16 de março de 2011

"Um dia na creche"

   No decorrer das UFCD`s, Desenvolvimento da Criança e Acompanhamento em creche e jardim-de-infância - Áreas de Conteúdo, fomos passar um dia na Creche de Braga.
   Para a UFCD, Desenvolvimento da Criança tivemos como objetivo elaborar uma grelha de observação, com o intuito de observarmos as crianças da instituição, podendo assim ver o seu grau de desenvolvimento. Os grupos foram divididos por diversas salas e faixas etárias diferentes.
   No final, debatemos nas sessões todos os dados que recolhemos na observação.
   Na parte da tarde, na UFCD Acompanhamento em creche e jardim-de-infância - Áreas de Conteúdo realizamos jogos tradicionais com crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 6 anos.
   Com esta atividade podemos interagir com as crianças, adquirindo experiência para um futuro trabalho e ao mesmo tempo fazer com que elas se divirtam. Todos os jogos foram pensados ao pormenor para que tudo pudesse correr bem.
   Para a elaboração dos jogos foram utilizados materiais de desperdício (reutilizamos materiais, como por exemplo, utilizamos garrafas de plástico de 2L, pintadas de diversas cores para fazer os Pinos do jogo de Bowling e para as bolas reutilizamos meias velhas, cozidas em forma bolas).
   Foi um belo dia passado na creche onde nos divertimos muito, relembramos jogos da nossa infância e incutimos esses mesmos às crianças, proporcionando-lhes momentos de lazer e diversão.
 




.


Sem comentários:

Enviar um comentário