domingo, 28 de novembro de 2010

Planificação e Realização da Decoração Natalícia

Na UFCD, Planificação de Actividades Pedagógicas e Gestão do Tempo, fizemos uma actividade relacionada com a época natalícia, na área da expressão plástica, que consistiu na elaboração da decoração de Natal e na realização da árvore de Natal.

Para tal, esta foi decidida, de modo a, sabermos planear uma actividade, tendo em conta, o conhecimento do grupo, das suas capacidades e as idades das crianças.
Um educador deve, ao planear, saber fazer registos e saber pôr em prática uma actividade didática, tendo em conta, a rotina diária das crianças e  tempo disponível.

Esta actividade da época Natalícia tem como objectivos incutir nas crianças valores culturais, desenvolver o espírito crítico, sensibilidade estética e ser uma fonte de diversão.

De igual modo, pretende enriquecer a criança ao nível da matemática, através da utilização de sólidos geométricos (usados como elementos decorativos da árvore de Natal), ajundando-os a desenvolver a motricidade fina atráves da colagem, pintura, modelagem e corte.


Esta actividade é, na nosso opinião, bastente produtiva para trabalhos com as crianças, pois podemos realizar trabalhos com diversas temáticas, apelando à criatividade e imaginação da criança!

1 comentário: