No âmbito da UFCD, Higiene, Saúde e Segurança da Criança, em relação à saúde, abordamos diversos distúrbios alimentares tais como: Bulimia, Anorexia e Obesidade.
Para tal fizemos uma pesquisa na internet sobre os temas para nos ajudar a perceber e estarmos atentas aos sintomas.
Como educadores devemos intervir de imediato para evitar consequências futuras que advém destas problemáticas, pois acarretam muitos problemas físicos, psicológicos e sociais.
Para a higiene elaboramos um panfleto com dicas com cuidados a ter para uma boa higiene oral a fim de incutir às crianças hábitos de higiene pessoal.
Dicas para uma boa higiene oral |
A Bulimia
View more presentations from tecnicasaccaoeducativa.
A Obesidade
View more presentations from tecnicasaccaoeducativa.
A Anorexia
View more presentations from tecnicasaccaoeducativa.
educadoras?????????????????????????
ResponderEliminarDesculpe anónimo, como educadoras,sim... Pois nos educamos, não estamos a formar para ser educadoras de infância mas sim educadoras das crianças.
ResponderEliminarDeve querer dizer, educamos os nossos/vossos filhos,nós escreve-se com acento, não estamos a formar o quê? Deve querer dizer que não se estão a formar para educadoras mas sim auxiliares ou técnicas, talvez seja dos erros mas está muito confuso. Peço desculpa se o comentário não lhes agradou,não comentei por mal.
ResponderEliminarDe facto o maior erro que se pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.
ResponderEliminarLara
É verdade Lara, esse é de facto o maior erro, mas quando falo em erros, é erros ortográficos, não em errar na vida, quem não erra?
ResponderEliminarChama-se de educador o profissional da Educação que pode actuar tanto como professor quanto como pesquisador, administrador escolar, supervisor de ensino, orientador educacional, filósofo educacional ou como estudioso de questões educacionais de um modo geral. Educador não é só educador de Infância, mas sim todo aquele que educa.
ResponderEliminarEducação engloba os processos de ensinar e aprender.
Nesse curso em questão, são simplesmente técnicas na área da educação infantil, nunca educadoras, até porque estamos a falar de um curso das novas oportunidades onde normalmente as formandas saem com formação profissional muito abaixo da média exigida por uma escola da área.
ResponderEliminarE voltando a relembrar que estes tipos de cursos que voçes frequentam são subsidiados para que haja alguma formação, se não fossem os subsidios 80% dos formandos tinham o 5º ano de escolaridade, não mais que isso, salvo raras exceções.
ResponderEliminarAssinado: DRº prof. Virgilio Alves
ps: E assim vai o nosso país na formação.
Realmente a realidade do nosso pais na formaçâo é essa mesmo,passei 4 anos no ensino superior para ser equiparado a estes tipos de cursos,seria um simples técnico se não fosse tirar o doutoramento,DRª Virgilio apareça sempre por cá, é sempre bom ter por cá quem perceba do assunto.
ResponderEliminarmas que raio de "educadoras" são estas que para apresentar dicas tem que ir a internet,mas então que ensinam os formadores nesse curso?
ResponderEliminarainda vem dizer que educador são todos aqueles que estao ligados a educaçao,nesse caso até uma auxiliar de limpeza numa escola é educadora
"é erros ortográficos" ou melhor seria "são erros ortográficos?"
ResponderEliminarFilipe
Tanta treta..... tanta treta.... até acho que é inveja e dor de cotovelo!!!!
ResponderEliminarEste curso já acabou, e pelo que sei com notas muito boas!!!
De certeza que do outro lado, fala alguém com a 4ª classe!!!
Sorry, cursos EFA não têm notas.
ResponderEliminarCarla